domingo, 8 de março de 2009

"Um olhar para à Vida, um olhar sobre o mundo....."



Já parou pra reparar que no dia-a-dia, da nossa cansativa rotina diária de todos os dias, passamos os olhos por diferentes tipos de pessoas, e algo que sempre me chamou a atenção, cada pessoa possui algo quase único tal qual é o seu "olhar", quem vê e pensa, BAM, é só um monte de gente que que estão pensando um monte de coisas sem fudamento, rsrs, engane-se quem pensa assim. Olhares nos dizem muito a respeitos das pessoas, conhecidas ou não!!


Olhares Atentos, ao livro lido
Olhares Distraidos ou que mal se importa....
Olhares Cansados, depois de um dia de trabalho
Olhares Maliciosos, com uma segunda intenção, oi?
Olhares Determinados, vou conseguir, vou conseguir!!!!
Olhares Felizes, =D
Olhares Contentes
Olhares de Agradecimento
Olhares de Cortesia
Olhares Amigos
Olhares Gentis
Olhares Estranhos?!
Olhares de Repulsa
Olhares Frios
Olhares Desanimados
Olhares Vazios??
Olhares de Dor
E também olhares tristes, as vezes muito tristes......


Em um dia comum, indo ao trabalho, dentro do metrô, + ou - umas 08:45, percebi uma mulher, de um pouco mais de 30 anos, bonita, morena, pouco mais de 1,65 m. Bem, havia algo no seu olhar que me chamou atenção, ela não estava triste, mas também não estava feliz, e por um breve momento, ela deixou escapar uma lágrima e até mesmo um tipo de preocupação mas com algo que não saberia descrever para vocês, apenas uma única lágrima, que percorreu praticamente todo o rosto. Não sei por quê, e talvez nunca saiba, no que ela estava pensando, ou o por que ela estava daquele jeito. Quem sabe por alguma briga, com a familia, perda de um amigo, uma derrota, uma desilusão, uma atitude, um arrependimento, que sabe?? Mas aquilo me inspirou a escrever esse monte de coisas que vocês leêm nesse momento, e por um súbito instante pensei comigo, como uma simples olhar, ou simples detalhe faz muita diferença nas nossas vidas, como é perceptivel nosso estado de espirito, somente atráves dos olhares. Há quem diga que as mulheres tem um dom natural de fazer isso, de ter essa percepção apurada no quis respeito aos olhares.....


Se expressar atráves de gestos, argumentos, palavras, textos, explicações, determinações, causas, efeitos, que seja.......a diversas formas das pessoas se expressarem umas para com as outras, muitas mesmo, mas a forma de expressão que eu mais gosto no 1º momento é sempre a dos olhares!!!!!


"Um olhar para a vida, um olhar sobre o mundo [......]
muitos são os olhares, mas raros são os olhares que possuem a percepção ou quem sabe a capacidade de mudar tudo ou nada, e mesmo assim ainda fazer a diferença, por quê no fundo, no fundo os olhos são os espelhos das nossas almas, tal qual, Transcendência ou Imanência sob olhares"

5 comentários:

  1. bom texto mion...cheio de verdades absolutas e verdades que são só suas, mas que nem por isso deixam de ser coerentes.

    realmente os olhos são o epelho da alma...
    mil palavras podem estar cheias de mentiras, mas os olhos quando confrontados não saber esconder-se de si próprios...

    keep writting

    BJÚ =]

    ResponderExcluir
  2. AH! EU passo todos os meus dias reparando nas pessoas na rua e tentando saber o que elas estão pensando. Eu acho que até já escrevi ago do tipo no meu blog.

    E eu ficaria triste de ver a mulher derramando uma lágrima. Sei lá.

    Beijos bem!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto!!! Tb fico analisando as pessoas e não há melhor lugar pra isso que o metrô...

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. O que me angustia é essa mania de sempre querer ajudar quem não conheço. Não consigo simplesmente reaparar em um olhar e não fazer nada. Posso sorrir, posso me "aprochegar", mas sempre tenho uma atitude perante essa percepção.
    Dizem que às vezes é melhor calar. Mas até nesse momento nossos olhos nos entregam.

    ResponderExcluir

Mionnnnnn, "pobre rapaz, falido da MTV", agradece muitissimo seu cometário, reclamação, ofensa e/ou desvaneio feito!!!!

^^